Aguarde, carregando...

Meu Carrinho
Você adicionou a sua lista de compras. O que deseja fazer agora?
Continuar Navegando! Fechar Compra!
X

Avalie Eboi:

Para que o Eboi continue a crescer, contamos com sua ajuda, envie dicas, críticas, sugestões e melhorias no campo abaixo!

Aguarde, salvando avaliação!
China libera primeira carga de carne bovina brasileira após paralisação das exportações

China libera primeira carga de carne bovina brasileira após paralisação das exportações

De acordo com informações da empresa de análise de mercado pecuário Agrifatto, a aduanda do porto de Shangai, na China, liberou a primeira carga de carne bovina brasileira para entrar no país após a paralisação dos embarques no início de setembro, devido ao registro de dois casos atípicos de vaca louca em Minas Gerais e Mato Grosso.

Segundo a Agrifatto, o lote de origem do Tocantins foi certificado em 26 de agosto e embarcado em 10 de setembro. A liberação da entrada desta carne bovina pode ser um sinal que outros lotes podem ser aprovados. 

Há 21 pedidos na fila com chances de serem negados e cada lote será analisado individualmente. Os produtos oriundos do Mato Grosso têm possibilidade de bloqueio.

Entenda o caso
As exportações de carne bovina à China, maior nação compradora da proteína do Brasil, foram interrompidas em 4 de setembro voluntariamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), como cumprimento do acordo sanitário firmado entre os dois países após a confirmação de dois casos atípicos de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), conhecido como “mal da vaca louca”, em Minas Gerais e Mato Grosso.

Nesta terça-feira (26), completam 52 dias de paralisação dos envios à China. A demora na resposta levou o Mapa a elaborar um documento no dia 19 deste mês que dava orientações sobre a estocagem correta da carne bovina que seria destinada ao país asiático. 

Também na semana passada, a ministra da pasta, Tereza Cristina, se colocou à disposição para viajar à China para negociar pessoalmente com o governo a volta das exportações, mas a expectativa é que as paralisações sejam destravadas em breve.

 

fonte: https://sba1.com/noticias/noticia/16043/China-libera-primeira-carga-de-carne-bovina-brasileira-apos-paralisacao-das-exportacoes

Tags

Posso Ajudar?

Este website utiliza cookies próprios e de terceiros a fim de personalizar o conteúdo, melhorar a experiência do usuário, fornecer funções de mídias sociais e analisar o tráfego.
Para continuar navegando, você deve concordar com nossa Política de Privacidade.

Sim, eu aceito.